20 de janeiro de 2014

EXAMINANDO AS CARTAS











A TORRE E O AMOR


A carta 19 A Torre nos mostra que quando temos medo ou insegurança nos protegemos de algo, de alguém ou de determinado assunto.

Tem pessoas que tem medo de amar, é o medo de sofrer, medo de se decepcionar. E tem gente que tem medo de se apegar, tem medo de ser amado, de ser correspondido, de viver algo sério no amor. E o que essa pessoa faz? Se protege disso tudo. Cria um paredão em volta de si. A Cada aproximação de alguém, ela coloca um tijolo e quando vai ver, os anos trataram de trancá-la dentro de uma Torre com uma pequena janela que essa pessoa fez (lógico, ela tem que respirar e expiar  lá fora através dessa janelinha).

 Ela se tranca no estado de solteirice que não tem príncipe a cavalo ou de Ferrari que a tire de lá. 

Na verdade, ninguém serve para essa pessoa. A Torre ficou tão alta que ela diz:  " não encontro ninguém a minha altura". Olha o egoísmo e o egocentrismo aí!

É o medo de viver, é a insegurança diante da vida. Um verdadeiro enclausuramento no amor.

E a vida passa, passa, passa e ....




CARTA 9 - O BUQUÊ

Essa cartinha linda adora aparecer principalmente quando estamos no período pré menstrual. Isso para mostrar o quanto estamos sensíveis e frágeis. Se estiver junto com a carta dos Pássaros, sai de perto. É pura irritação. Mas isso quando aponta para a saúde. Em outros casos, é puro prazer.



CARTA 3 - O NAVIO

O Navio representa nostalgia. Quando lembramos de momentos, situações ou pessoas do passado. Sabe aqueles momentos lindos, seja no amor, seja na família ou outra situação? Pois é, uma saudade de coisas e momentos maravilhosos. É o desejo que aquela situação, momento ou pessoa volte. Só não pode virar melancolia, aí não vale.


CARTA 8 - O CAIXÃO#



O passado que se fecha para sempre. Epa! tem gente que abre o passado e o traz para o presente.  Mas se for viver das recordações não abrirá novo ciclo. Fecha esse Caixão, deixa o tempo transformar e renasça para uma nova fase. Será que é bom abrir um baú com lembranças do passado? Aquele cheiro empoeirado de coisa guardada há anos. A recomendação é para guardar as fotos e recordações de um ente querido que morreu dentro de um baú, gaveta ou caixa, fechar e guardar. Aí você respira fundo, enxuga as lágrimas e recomeça a vida. Porque a vida não pára. Um dia quem sabe, você mais confortada poderá olhar.
Essa carta representa uma transformação radical na vida de uma pessoa. Fecha-se um ciclo e outro começa. No amor pode mostrar o fim de um romance ou um conselho para recomeçar, mas com uma condição: deixar o que passou para trás e viver uma nova fase sem lembrar ao outro os erros que cometeu. Do contrário, será o fim. Tá disposto?
Se é um projeto ou algo que se espera pode ser que não aconteça, que acabe mesmo, não indo pra frente.
Se são sentimentos pode mostrar uma profunda tristeza, depressão mesmo. Se é doença, pode ser grave.
Pode mostrar também uma demissão de emprego. E aí a mudança foi inevitável, imposta pela vida.
Essa carta pode mostrar alguém que está disposto a deixar tudo para trás e recomeçar do zero. Sabe aquela mulher ou homem que no amor não aguenta mais sofrer e larga tudo? Tem situação entre um casal que chega a esse ponto.
É um renascimento. É a vontade de renascer para a vida. 
Ah, e como é bom renascer!


CARTA 19 - A TORRE#



Tem momentos em nossa vida que precisamos ficar sozinhos. É a necessidade que o ser humano tem de repensar a própria vida, fazendo uma avaliação de como está vivendo. É o momento de  reflexão. É nessa hora que mergulhamos dentro de nós para irmos de encontro com nossa forma de pensar, com nosso modo de viver, com tudo aquilo que acreditamos e nos foi ensinado.
Há momentos que necessitamos do profundo silêncio no qual sabemos é de onde virá a resposta que tanto buscamos. Quem tem sabedoria usa esse momento para entrar em contato com os mestres, mentores, amados amigos espirituais ou mesmo com o próprio Criador. É no silêncio que nos chegam as grandes e divinas inspirações.
É no silêncio também que alimentamos nossa alma e mente com a boa leitura que edifica e nos dá estrutura, fortalecendo-nos e nos ajudando na caminhada a evolução.
O fortalecimento espiritual é que nos da defesas para os ataques carnais e espirituais do dia a dia.
A Torre é uma construção forte, porém, se sofrer ataques de inimigos por muito tempo sem defesa, ela desmorona e a vitória desses inimigos se torna certa.
Por isso é imprescindível que defendamos com vigor e energia o nosso interior, o nosso eu, o nosso castelo, o nosso lado espiritual e mental contra esses ataques.
Descuidar de nossa Torre é deixar desprotegidos a mente e o espírito deixando que o inimigo tome nosso castelo gritando vitória.
Portanto, armemos defesa! Como? Cultivando bons pensamentos, lendo boas leituras, mantendo boas e agradáveis conversas com pessoas de mente e espírito sadios. Mantendo atitudes otimistas em relação a vida, não deixando o estresse corroer as bases de nossa estrutura. Não esqueça que a oração é um alimento vigoroso da alma. As palavras positivas direcionadas a si mesmo e aos outros, pois a prática do bem fortalece  a alma.
Mantenha sua casa protegida e livre de energias nocivas, cultivar o ambiente agradável com os mais achegados.
Lembre-se que é no dia a dia que usamos nossas defesas espirituais. Agradeça a Deus ao final de cada dia por cada vitória adquirida.
Mergulhe dentro de si mesmo  e veja o que te incomoda e te impede de ser feliz. Procure com isso renovar suas forças. Seja você mesmo o senhor do seu castelo! Não o entregue a ninguém e nem deixe que o inimigo tome a sua Torre. Cultive o autodomínio!
Pense nisso e seja feliz!



CARTA 1 - O CAVALEIRO#


Tá achando a vida uma chatice? Um tédio? Uma mesmice só? Ninguém te liga?Nenhum e-mail?nenhum convite? Tá solteiro(a)? Deixa só ele entrar na sua vida! Ele vem com seu movimento cheio de energia e vontade, para levantar a poeira. Não vai deixar nada no lugar. 
No amor - Vai conhecer alguém que pode virar tua cabeça. Mas não espere compromisso de início. Porque ele não pára, gosta de movimento. É ardente e impulsivo demais para ficar num só coração. Tem que saber domar esse garanhão.

Trabalho - Se tiver sem emprego, é uma grande chance de receber um telefonema ou e-mail de convocação.

Saúde - Tem que se movimentar, nada de preguiça. Vamos fazer uma caminhada só para começar?

Espiritual - É o nosso amigo Exu, nosso querido Ogum (eu vejo assim há muito tempo), é o nosso protetor.

O Cavaleiro pede ação e movimento. É o momento! Vamos Lá!


TORRE & SOL#

Um farol é uma estrutura elevada, habitualmente uma torre, dotada de um potente aparelho ótico com potentes lâmpadas e espelhos refletores, cujo facho de luz é visível a longas distâncias.
Tem como objetivo orientar marinheiros dando localização e evitando assim acidentes e problemas porque a tripulação consegue ver a luz de muito longe.
fonte: internet

Isso me fez pensar que todos nós, de vez em quando, precisamos de uma boa orientação, de uma luz a nosso favor. Uma Luz que nos traga esclarecimento, que nos traga uma idéia de como chegar a algum lugar com segurança. Quem um dia, se sentindo meio perdido, não precisou parar um momento para buscar respostas dentro de si mesmo, refletindo sobre alguma questão que ficou martelando a mente? De repente aquela luz surge feito um clarão fazendo raciocinar e então conseguimos enxergar tudo a nossa frente. O Sol surge clareando nossas vidas com idéias novas, com solução para nossas questões. Olhar para nossa Torre (nosso eu), refletir para que o Sol (luz) venha nos orientar e nos guiar livrando-nos dos problemas da vida.



CARTA 34 - PEIXES E O AMOR#

".Quando um homem dá uma joia de presente a uma mulher , diz que seu amor é superior ao seu apego ao dinheiro."
Fonte:http://vancoxdesign.blogspot.com.br/2012/07/uma-joia-e-muito-mais-do-que-apenas-um.html

Essa carta tem seu lado espiritual, material e também mostra um jeito de amar.
Existem dúvidas sobre a carta 34 Peixes quando o assunto é o amor. Isso porque é uma carta que lembra o lado material: o dinheiro, bens materiais e tudo o que é relacionado com o lado financeiro.
Mas e numa  tiragem sobre o amor? 
No amor, fala de sentimentos tão profundos que é preciso aconselhar a pessoa a controlar esses sentimentos. Porque a pessoa tende a mergulhar de cabeça na relação. Fica muito envolvido.
A carta 34 - Peixes me faz lembrar da maneira como alguns homens se comportam numa relação. Existem homens que começaram a ter responsabilidades muito cedo na vida. Talvez, sendo um filho mais velho, tendo que sustentar a mãe e alguns irmãos mais novos. Esse homem sabe o valor das coisas materiais e sabe a responsabilidade que é estar a frente de  uma família. Talvez não teve tempo de sonhar sonhos românticos, mas reconhece o valor da mulher na sociedade e a preciosidade dos filhos. Talvez tenha dito uma ou duas vezes a esposa que a ama com palavras, porém as ações são mais presentes. A mesa é farta, as contas estão pagas (incluindo um bom colégio para os filhos), a esposa vai sempre ao salão de beleza, compra roupas no shopping e etc. Por que ele faz tudo isso? Porque ama a família. Mas não diz "eu te amo". Nem precisa, a esposa sabe que é amada. Porque ela também ganha joias caríssimas. É um homem profundamente envolvido na relação. Afinal, um homem só dá uma jóia cara a uma mulher quando a ama de verdade.

Esse amor em gestos financeiros também mostra a proteção. Quem ama protege.


A CARTA 13 - A  CRIANÇA NO AMOR#

Muito cuidado com a carta 13 nas jogadas sobre amor. Tenho observado na minha experiência que ela pode anunciar separações. Comportamentos imaturos e irresponsáveis, ninguém suporta. A carta 13 muitas vezes mostra pessoas que brincam com os sentimentos dos outros sem se importar com o que o outro sente, sem querer saber da dor do outro. Ela mostra também falta de maturidade em assumir responsabilidades. São certos homens e mulheres que fazem filhos e deixam para os avós criarem, ou se casam e se encostam no cônjuge sem querer trabalhar e assumir seu papel no casamento. São pessoas que de tanta insegurança causam brigas e ciúmes dentro de um relacionamento porque criam e imaginam situações que não existem. O lado irresponsável da criança gera dor, tristeza e decepção. O relacionamento não suporta tanta pirraça.E ainda tem aqueles que com sua carência infantil, grudam no outro insuportavelmente.