19 de fevereiro de 2014

DICAS SOBRE BARALHO

ONDE COMPRAR MEU BARALHO CIGANO?

Existe uma variedade de baralhos no mercado. Cada um mais bonito que o outro. Fica difícil até escolher um. Podemos comprar os nacionais e os importados. Já comprei os meus em grandes livrarias (lojas físicas) e no site dessas livrarias também , lojas de artigos religiosos (umbanda) e lojas esotéricas online. 

Recomendados:
http://loja.simbolika.com.br
http://www.viraj.com.br
http://www.amazon.com.br

COMO UTILIZAR O BARALHO CIGANO?

Depois que você compra um baralho cigano é preciso fazer uma limpeza  e energização pois ele ficou na loja, exposto ao público e sofreu influências de outras energias. 
Pegue um copo com água filtrada ou mineral (sem gás), coloque um pouco de sal grosso na água e deixo o baralho sobre esse copo por 24 horas. Se desejar coloque 2 raminhos de arruda, alecrim ou manjericão formando uma cruz sobre o baralho. Passada as 24 horas, derrame a água do copo em água corrente, devolva os raminhos a natureza e pegue cada carta do baralho e passe-a na fumaça de um incenso. Vá pedindo sabedoria para utilizar aquele baralho para o bem, para ajudar as pessoas sendo verdadeira e ética. Diga que aquelas cartas lhe pertencem (diga seu nome) e que você não aceita nenhuma energia negativa em você ou nelas. Se quiser, escolha uma essência ou mesmo um perfume de sua intuição e passe uma leve gotinha em cada carta. 

Jamais jogue as cartas por brincadeira e nunca empreste seu baralho a outras pessoas; Não é bom jogar cartas com a tv ou celular ligados; Não deixe seu baralho largado em qualquer lugar. Pode enrolá-lo no pano em que fará a leitura (escolha um pano bem florido ou branco) e guarde-os numa caixinha de preferência de madeira. É bom ter dois baralhos, um para atendimento e outro para uso pessoal.






ESTUDAR É IMPORTANTE

Queridos, é preciso estudar muito as cartas. Cada dia tenho o prazer de descobrir algo novo sobre o Baralho Cigano. Há muito ainda para desvendar. Ninguém conhece tudo e ninguém pode dizer que sabe mais que o outro. Todos nós temos um mentor que nos acompanha e esse mentor querido e amigo sopra em nossas mentes através da nossa intuição a sabedoria sobre as cartas. Porém adquirir conhecimento é fazer a nossa parte nessa parceria. Conhecimento e intuição devem caminhar juntos nessa missão. Muitas pessoas me perguntam sobre livros que podem ajudar nesse conhecimento, então estou colocando aqui os livros que li e continuo lendo, que me ajudaram e continuam me ajudando. Existem blogs brasileiros e estrangeiros (esses últimos são muito bons) que ensinam bastante. Meu início foi com a escola brasileira, mas hoje associo tanto a brasileira quanto a européia num sintonia que só aumenta meu conhecimento e sabedoria. Portanto, acho interessante o conhecimento das duas para melhor interpretar as cartas. Procurem comprar livros importados também. 
Eu, particularmente nunca fiz curso. Meus Mestres são espirituais, eles me indicam o caminho a seguir. Tudo o que sei aprendi lendo e observando através das minhas próprias tiragens e consultas para os outros. Anotem suas próprias tiragens em um caderno e observem o desenrolar. É bom também ter um caderno onde possa fazer tiragens para seus familiares, amigos, situações importantes e atuais do mundo e do país e até mesmo sobre pessoas famosas. Anotem tudo e observem o desenrolar da estória e verá o que as cartas disseram a respeito. Isso é de grande ajuda para conhecer o significado das cartas. Procure não ficar na mesmice de um só significado ou não conseguirá interpretar as cartas. O baralho acompanha a evolução humana. Hoje, existem combinações que representam a internet, doenças, tratamentos, enfim o baralho é sábio.



Livros